segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Nunca Perca O Foco

Boa Tarde Gentee,

Como vai a vida? Seguindo firme aqui hehe ^^ 
 Vim apenas postar uma materia que li agora a pouco , espero que sirva de motivação pra muita gente assim como serviu pra mim 
bjoos 

Bom, venho aqui falar sobre a minha mudança de postura em relação a minha vida, a um tempo atrás (um ano e cinco meses) eu pesava 110 kg e não me preocupava com nada, nada mesmo!!! Não queria uma vida profissional, não queria uma vida pessoal, enfim vivia em uma vida de ilusões. Eu acordava as 12:00 horas comia por duas pessoas, só voltava a comer as 18:00 horas e depois só voltaria comer de madrugada entre 00:00 e 01:00, não tendo preocupação nenhuma com ingestão de frituras, carboidratos de todos os tipos, entre outros. Assim ia vivendo, achando tudo isso a coisa mais normal do mundo..
Pensava comigo: “Ah! Ser gordo está na moda, Sou gordo e com orgulho”… Entre outros pensamentos desse nível. O problema de ser gordo, ao contrário que muitos pensam, não esta na estética corporal, esta na saúde física e mental da pessoa. Mas, eu não me importava com a minha saúde. E como iria me importar?? Só ouvia de todos os lados incentivos para cair mais ainda em tentação, como: “Tá certo, deixa ele comer assim mesmo é normal’’ ou “a esse é bom de garfo, repita várias vezes”… Dessa forma eu achava lindo a minha gula, mais é claro, sem saber o quanto isso iria ou poderia me prejudicar futuramente. Bom, mas mesmo sabendo que estava gordo, eu achava normal, até eu ir passar um feriado com os amigos em Navegantes, Santa Catarina. Naturalmente, tiramos várias fotos (como e de praxe, quando amigos querem eternizar momentos especiais), passamos o feriado lá, tudo certo, até quando cheguei em casa e entrei no Facebook para ver as fotos, e quando as vi pensei comigo: Meu Deus do céu, quem é esse cara aí!!! Eu olhava e olhava pra ter certeza que era eu e não conseguia acreditar que eu tinha feito aquilo com o meu corpo. Bom, depois de constatar o que todos me diziam, decidir mudar e mudei!! Acreditem, quando você decide mudar, vem o foco e você começa a lutar por um corpo melhor ou uma vida mais saudável, as pessoas que estão ao teu redor, teus amigos, tua família, não irão acreditar no teu potencial e apostem, pois eles irão dizer: Tu com esse corpo aí vai fica “malhado”??? Ou: Puffff kkkkk tu só pode tá de brincadeira, com essa gordura toda aí, só se te cortarem as pernas pra perder peso’’. Pois é, isso tudo eu ouvi, e pasmem é assim mesmo!
Você pensa que vai ouvir palavras de apoio, que te farão ir pra frente, mas não vai ouvir. Tenha clara consciência, que você não precisa ouvir nada de ninguém, você precisa colocar em sua cabeça que as pessoas não acreditam que você tem a força de vontade de mudar e nem a determinação de sair da onde você se encontra. Pois, eu digo a vocês: ‘’Vocês têm essa força e essa determinação!! Porque, o impossível é uma palavra grande, que as pessoas pequenas usam para te atrasar”. Tenha metas, tenha força, fé, foco, determinação e encare a sua caminhada. Ela será longa, será árdua, mais no final será Gratificante, não por ter um corpo bonito, mas sim por ter uma saúde mental ótima, e por mostrar para todos que duvidaram que você foi capaz de vencer o impossível. Eu sou a prova viva desse texto, de 110 kg estou hoje com 80kg, com muita determinação, perseverança, foco, metas e muita fé.

“Não faça dieta, aprenda a fazer uma reeducação alimentar”